O Grêmio terá um dos principais nomes da Seleção Brasileira na Copa América à disposição para o jogo decisivo desta quarta-feira (10), na Arena, às 19h15min, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Everton já retornou a Porto Alegre e está concentrado para o confronto. A tendência é que, na tarde desta terça, Renato Portaluppi coloque o atacante entre os titulares em treinamento fechado.
Com a possibilidade real de negociação do atleta com o futebol europeu, o Tricolor já sabe que talvez não conte com o camisa 11 por muito tempo. Porém, os números da equipe sem Cebolinha são bons em 2019.
O Grêmio disputou 34 partidas na temporada atual com a equipe profissional. Foram 18 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 62,7%. Everton tem destaque, com 10 gols dos 59 anotados pelo clube no ano, sendo o artilheiro do time.
Individualmente, contando com o campeão da Copa América, foram 24 duelos disputados, quase todos como titular. Neste recorte, são 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. A média de gols do atacante é de 0,42 por partida.
Os números sem Everton surpreendem. Em 10 confrontos, Renato não teve o jogador em campo por conta de convocações ou preservações. Em algumas oportunidades, a equipe alternativa esteve em ação. O aproveitamento é de 70%, com 18 gols feitos pelos demais jogadores na ausência de Cebolinha.
Confira os jogos que o Grêmio não teve Everton em 2019:
Campeonato Brasileiro:
Vitórias contra Botafogo e Fortaleza. Derrota para o Bahia.
Campeonato Gaúcho:
Vitórias contra Juventude, Pelotas, São José e Novo Hamburgo. Empates contra São Luiz, Aimoré e Juventude.