Segue o mistério sobre Diego Tardelli. Não relacionado para o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão, neste sábado (13), e cortado da partida contra o Bahia pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, por um quadro de gastroenterite, o jogador ainda não atuou no retorno da Copa América.
Em entrevista coletiva, após a partida pela 10ª rodada do Brasileirão, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o clube fez um grande investimento no atleta e espera uma posição de protagonismo.
— A questão salarial é irrelevante se há solução em campo. Jogador gosta de ver solução, grupo gosta de ver solução. Se um joga bem, todos vão ganhar. O clube vai ganhar, a torcida vai vibrar. É assim que estamos tratando esse tema, e é assim que estamos chegando em um ponto de que está na hora de decidir. Tudo aquilo que podia ser feito pelo jogador já foi feito, o jogador é que tem de nos dar resposta daqui para frente. Ele precisa nos dizer se quer ficar e como quer ficar. Se quer ficar, precisa estar alinhado com os propósitos do grupo, com a busca de títulos e de desempenho. Se ele não quiser ficar nestas condições, nós não vamos segurar ninguém — declarou.
Romildo ainda destacou que Tardelli é que precisa resolver se quer ficar no clube, mas que o clube espera ter o jogador "por inteiro".
— Então na verdade a bola não está conosco, está com o jogador. O jogador que precisa nos dar resposta, ele que precisa se resolver. Ele que precisa se auxiliar e ele que precisa nos dizer: "Eu quero ficar e vou assumir meu papel de importância aqui no clube". Se ele não quiser, não há problema nenhum, só nos diga isso de uma vez por todas — concluiu.