Após confirmar classificação à semifinal da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na noite desta quarta-feia (17), os jogadores do Grêmio eram somente alívio na Arena Fonte Nova. No entanto, agora o foco já passou para o próximo Gre-Nal, no sábado, pelo Brasileirão.
O jogo mal havia sido encerrado e o zagueiro Pedro Geromel já estava falando sobre a possibilidade de jogar no final de semana, já que na próxima quinta-feira o Tricolor recebe o Libertad para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores.
— O professor optou por poupar contra o Vasco, chegamos aqui hoje (quarta-feira) e classificamos. Se ele quiser me usar no sábado, estou à disposição. Estou sempre à disposição para jogar quantos jogos ele quiser. Todos os jogadores querem jogar o Gre-Nal, mas ele (Renato) é quem sabe, ele que é o mais qualificado e faz a gestão da equipe. É o mais qualificado para responder essa pergunta, cada um no seu quadrado (risos) — disse o defensor na saída de campo.
O zagueiro também enalteceu a força da torcida baiana dentro de casa. Segundo Geromel, a equipe local trouxe diversas dificuldades na partida.
— Quero parabenizar a equipe pela entrega e, claro, enaltecer a dificuldade que o Bahia trouxe para nós aqui. A Arena lotada dificultou muito o jogo e, com isso, valorizou a nossa classificação — finalizou.