O Grêmio tem um último compromisso antes da pausa no Brasileirão. Nesta quarta-feira (12), às 19h15min, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O técnico Renato Portaluppi comandou o penúltimo treino para o confronto na manhã desta segunda-feira — o último em Porto Alegre antes da parada para a Copa América, em virtude da viagem para o Rio de Janeiro no começo da tarde.
Quase todos os jogadores que atuaram na vitória sobre o Fortaleza, no sábado, em Caxias do Sul, participaram do treino técnico em campo reduzido no CT Luiz Carvalho nesta manhã. A única ausência foi Pedro Geromel, que realizou trabalhos físicos na academia. Tradicionalmente, o zagueiro realiza reforço muscular e, em um primeiro momento, não preocupa para o duelo no Rio.
Michel e Rômulo participaram normalmente e devem viajar. Em caso de desfalque de Geromel, Michel deve atuar como zagueiro ao lado de Rodriguez.
Cortez e Paulo Miranda, que estão em recuperação, apenas correram no gramado. Conforme planejamento da comissão técnica, ambos só retornam após a Copa América. Juninho Capixaba volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e é outro acréscimo. A principal dúvida é quem começa entre Tardelli e Pepê.
A escalação será encaminhada em treinamento no Rio, mas deve ter: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.