Diego Tardelli foi a grande contratação do Grêmio para a temporada 2019 mas, até o momento, não conseguiu um lugar entre os titulares da equipe. Há alguns dias, circula a informação de que o atacante deseja deixar o Tricolor para jogar no Exterior mais uma vez.
Pessoas próximas ao jogador garantem ter escutado essa versão do atleta. O próprio atacante, segundo este rumor, já teria liberado o seu empresário, Giuliano Bertolucci, a procurar um clube fora do Brasil. A principal alegação seria não ter se adaptado ao estilo gremista de jogar.
O procurador de Tardelli foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou sobre o tema. A direção do Grêmio, por sua vez, descarta a informação.
— Absolutamente nada. Não chegou nada. Não falamos nada, o pessoal começa a especular coisas — disse o diretor de futebol gremista, Deco Nascimento.
Tardelli tem dois gols com a camisa gremista em 16 jogos. Renato Portaluppi acredita que o camisa 9 terá um rendimento melhor após a parada do Brasileirão para a Copa América.
— Ele é versátil. É importante ter este tipo de jogador. Às vezes, o atleta precisa ter uma entrega em prol do grupo. Foi o que aconteceu com ele. Mas a gente não pode depositar toda essa confiança só no Tardelli. Ele veio para nos ajudar e vai ser importante para ele essa parada para a Copa América — argumentou Renato após a vitória diante do Fortaleza.
O último jogo antes da pausa no Brasileirão será na quarta-feira (12), às 19h15min, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O treinador gremista encaminha o time em duas atividades, mas Tardelli é cotado, mais uma vez, para iniciar como titular.