O Grêmio volta a disputar um jogo oficial no próximo dia 10 de julho, contra o Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019. Para esta partida, o torcedor poderá contar com um reforço: Walter Kannemann.
O argentino, que esta afastado dos gramados há quase dois meses, sofreu uma fratura na vértebra no dia 11 de maio, no empate em 0 a 0 com o Corinthians e, por conta disto, acabou ficando de fora da convocação da Argentina para a Copa América. De acordo com o defensor, o prazo para o retorno está próximo:
— Estou muito bem. Semana que vem já vou voltar a treinar normalmente. Estou trabalhando separadamente para evitar o choque, para estar 100% pronto quando voltar.
O jogo de ida do Grêmio contra os baiano será disputado na Arena. Atualmente, o estádio está cedido para a Copa América e vem recebendo críticas de figuras relevantes como Messi, Tite e o próprio Renato Portaluppi.
— Não sei se todos os gramados estão assim, mas não vamos mentir, as críticas estão certas. Ninguém critica se não é para melhorar. O gramado não está 100%. Acho que tem que fazer algo para melhorar para que o Campeonato Brasileiro seja melhor ainda — destacou.
O estádio do Tricolor receberá, na noite desta quinta (27), a partida entre Brasil e Paraguai, válida pelas quartas de final do torneio. Os atletas serão liberados do regime de concentração em Viamão para assistir ao jogo, e o argentino acompanhará o duelo com seus companheiros. Mas o gringo torcerá pela Seleção Brasileira?
— Vou acompanhar só o Everton (risos). Vamos tentar desfrutar de um jogo entre grandes seleções, vai ser bonito de olhar. Vamos com os companheiros e sair um pouco da rotina daqui (risos) — descontraiu.