A casa gremista durante a pausa no calendário brasileiro mudou de endereço. O local escolhido para receber Renato Portaluppi e seus comandados, o Hotel Vila Ventura, em Viamão, é uma novidade para o clube, mas não é inédito para outras delegações. O resort já recebeu o São Paulo, antes de duelos decisivos contra a dupla Gre-Nal, a Seleção Brasileira, a seleção do Equador, o San Lorenzo em pré-temporada, e, recentemente, o Inter.
Um dos motivos, segundo o treinador, é a privacidade do local. O CT Luiz Carvalho, quartel general tradicional do Tricolor, está cedido às seleções para treinamentos visando à Copa América.
Há um espaço do resort de Viamão destinado exclusivamente para a comitiva do Grêmio. São dois campos à disposição para trabalhos físicos e técnicos, além de uma academia para os atletas.
O local está caindo no gosto dos jogadores. Para o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, as primeiras impressões são as melhores.
— Vir para um lugar calmo como esse para trabalhar, sem ter que pensar muito lá fora, vai ser muito importante para nós. O Renato tem dito pra gente que temos que manter o nosso foco e a concentração — confessa.
Desde a última segunda-feira (24) até domingo (30), na programação inicial, os jogadores permanecerão em regime de concentração para as fases derradeiras da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
— A gente sabe que essa volta de férias é muito importante focar no trabalho — disse Pepê.