O Grêmio contratou para as suas categorias de base o meia-atacante Adrian, 18 anos, do Juventude. O jogador, destaque na Copa Santiago de futebol juvenil em 2018, foi emprestado até janeiro de 2020, sem custos, com opção de compra estipulada em contrato. Em um primeiro momento, o atleta deve atuar na equipe sub-20 do Tricolor.
— Significa muito para mim. É a realização de um sonho estar aqui e também um degrau da minha vida que subi e que não foi fácil. Nunca deixei de sonhar e sempre mantive a fé —disse Adrian, em entrevista ao jornal Pioneiro.
Ao final do empréstimo, o Grêmio poderá comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 600 mil. Segundo divulgou o Pioneiro, se posteriormente o clube da capital quiser adquirir mais 10%, terá de pagar mais R$ 500 mil. Para ser cedido ao Tricolor, Adrian teve de renovar o contrato com o Juventude até 31 de dezembro de 2021.
— O Adrian já está em Porto Alegre e já fez os exames médicos. Já está tudo acertado entre os clubes, e estamos aguardando as questões burocráticas. Ele é um guri bem profissional e focado. Tem um bom biotipo e é um jogador de velocidade. Já treinava no profissional do Juventude — declarou o empresário Luiz Paulo Chignall, que intermediou a transação.
O Grêmio possui um histórico de contratar jovens atletas do clube da Serra. Em dezembro de 2012, o Tricolor adquiriu o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o lateral-esquerdo Alex Telles, o volante Ramiro e o atacante Paulinho.