A vitória do Grêmio sobre o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro saiu dos pés de Jean Pyerre. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia acertou a cobrança de falta no canto do goleiro, decretando os primeiros três pontos conquistados pelo time de Renato Portaluppi fora de casa neste Brasileirão.
Jean Pyerre revela ter jogado com mO meia, no entanto, vem sofrendo com problemas no ombro há algum tempo. Na zona mista após a partida no Estádio Nilton Santos, Jean Pyerre declarou que as dores o incomodaram ainda mais no duelo desta quarta-feira (12):
— Nessa parada vou procurar fazer algo intensivo. Hoje (quarta-feira) joguei com um pouco mais de dor, até não falei para ninguém, porque dormi por cima do ombro. Vou procurar fortalecer na fisioterapia, ficar o melhor possível.
Apesar disso, o jogador teve destaque nos últimos triunfos do Grêmio. Antes de marcar contra o Botafogo, o camisa 21 foi o autor da assistência para o gol de Pepê, que deu a vitória diante do Fortaleza em Caxias do Sul.
— Tudo aquilo que vejo que vai me acrescentar eu vou ouvir, seja alguém na rua ou o presidente do clube. Procuro absorver e levar para dentro de campo — destacou Jean Pyerre. — Muito grande (a importância), do Renato e dos próprios jogadores, eles dão a confiança que a gente precisa, de arriscar uma jogada. É muito importante no meu crescimento — completou.
Trabalho nas férias
Titular mais uma vez, Diego Tardelli teve boa atuação no primeiro tempo, sendo substituído na etapa final. A questão física continua sendo tratada pelo atacante, que parece mais animado.
— Estou feliz pela vitoria, principalmente por sair dessa zona complicada. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, hoje fizemos por merecer. Pude evoluir um pouco mais nesse jogo, estou no caminho certo e as coisas estão melhorando — salientou Tardelli.
Voltando ao Brasil após anos no futebol chinês, o condicionamento do camisa 9 do Grêmio segue como assunto. Até o momento, ele atuou os 90 minutos somente em uma partida.
— Vou manter a parte física, foi passado um trabalho para eu fazer durante as férias, enquanto descansa dá pra treinar um pouco. É um descanso, mas dá pra trabalhar também — afirmou.