O Grêmio tem três desfalques certos para o jogo de sábado (11), contra o Corinthians, no Itaquerão: Tardelli, Jean Pyerre e Cortez. O atacante, que veio do futebol chinês, tem dores musculares e continua entregue ao departamento médico para trabalho de recuperação física.
— Ele trocou a formatação de fisiologia, de exercícios e está se readaptando. Como ainda tem dores, segue fora — afirmou o médico do clube Paulo Rabaldo.
Já o meia de 21 anos, que virou titular nesta temporada, tem uma bursite no ombro e ficará ao menos uma semana fora. A ausência na partida do fim de semana, inclusive, já havia sido anunciada pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa após a vitória contra a Universidad Católica, na quarta-feira (8).
— Como o próprio atleta disse que está com dificuldade de mobilidade, achamos melhor tirá-lo para reforço muscular — destacou Rabaldo.
E o lateral-esquerdo, substituído no intervalo do jogo contra a Católica, teve uma distensão no músculo adutor da coxa direita e também para por, pelo menos, uma semana.
— Não costumamos quantificar o tempo ausente, mas no mínimo uma semana parado — disse o médico.