
Os garotos oriundos das categorias de base foram as atrações na reapresentação do Grêmio, nesta segunda-feira (27). Em coletivo dos reservas contra o grupo de transição, o meia Patrick e o atacante Da Silva, ambos de 20 anos, foram escalados na equipe principal e tiveram boa performance. Os reservas venceram por 2 a 0, com gols de Vico e Da Silva. Possível titular contra o Juventude na quarta-feira, o atacante Pepê também participou do trabalho.
O técnico Renato Portaluppi escalou o time reserva com várias improvisações. A equipe foi formada por: Brenno; Léo Moura, Galhardo, Rômulo e Darlan; Thaciao e Montoya; Vico, Patrick e Pepê; Da Silva. Enquanto o trabalho ocorria, os titulares que venceram o Atlético-MG no sábado realizaram apenas corridas ao redor do campo.
Patrick foi presença constante no time reserva do Grêmio no Brasileirão de 2017, enquanto a equipe principal se dedicava à Libertadores. Já em 2018, o atleta foi emprestado ao Criciúma. Porém, após um bom primeiro semestre pelo grupo de transição já em 2019, o meia foi promovido agora ao elenco principal. Já Da Silva foi titular na última Copa São Paulo e também pode ser promovido em breve.
Para o jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, Renato deve promover uma mudança no ataque. A tendência é de que Felipe Vizeu ganhe a vaga de André. Com Rodriguez consolidado na zaga e Matheus Henrique na seleção olímpica, Michel formará a dupla de volantes com Maicon. A dúvida ainda é o atacante Alisson, que tem dores no tornozelo direito. Pepê é alternativa para a função.
O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Maicon; Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; Felipe Vizeu.