Lionel Scaloni anunciou, no início da tarde desta terça (21), os 23 convocados da Argentina para a disputa da Copa América de 2019. A competição que vai ser disputada no Brasil — com cinco jogos disputados na Arena — não contará com Kannemann. O defensor ficou de fora da lista por conta de uma lesão na vértebra e está na Argentina iniciando o trabalho de recuperação.
— Com certeza, a gente sente (falta de Kannemann no time titular). A gente sabe da qualidade dele. É um jogador de nível de seleção. Ele vai perder uma competição que, pelo lado profissional e pessoal, era algo que ele queria muito. A gente fica triste, até pelo nosso clube, que vem sofrendo com a falta de zagueiros. Espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível — lamentou Everton, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, cerca de uma hora antes do anúncio oficial dos argentinos.
O atacante, aliás, estará na competição de seleções. Everton foi chamado por Tite para se apresentar à Seleção Brasileira e ficará de fora dos duelos gremistas no Brasileirão 2019 contra Fortaleza, Bahia e Botafogo.
— É difícil. A gente tenta separar um pouco isso. No lado pessoal, é uma marca que eu atingi. Essa convocação era uma meta, mas eu tenho de estar ciente que eu tenho que ajudar a minha equipe até a parada para a Copa América. Tenho certeza de que vamos sair desta situação. É coisa de momento. Agora, é virar a chave e pensar no jogo contra o Juventude, que vai ser muito difícil também — projetou o "Cebolinha".
O camisa 11 falou mais uma vez sobre as especulações da Europa. Recentemente, o Milan anunciou que desistiu da contratação do gremista, que ainda tem outros gigantes interessados, como é o caso do Manchester City de Pep Guardiola.
— Quando você vem ganhando destaque, como eu venho mantendo regularidade desde o ano passado, o seu nome acaba sendo cogitado em várias equipes do futebol europeu. Eu tento me manter tranquilo e com a cabeça no Grêmio, por mais difícil que seja. Tem a ansiedade da Copa América também. Mas eu quero ajudar o meu time a sair desta atuação — destacou.