Conforme se esperava, Walter Kannemann não disputará a Copa América. O zagueiro do Grêmio ficou fora da lista de 23 convocados pela seleção argentina para a disputa do torneio.
O jogador, que estava na pré-lista apresentada à Conmebol, foi sacado da relação final do técnico Lionel Scaloni por conta de uma lesão na vértebra da coluna. O Grêmio, no entanto, ainda não se manifestou sobre a gravidade do problema. De acordo com a imprensa argentina, suspeita-se de uma fratura ou fissura, decorrente da partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
— Quando se tem tantos jogadores de bom nível, sempre se tem dúvidas. Contentar a todos é difícil, mas a decisão final sempre é pensando no melhor para a equipe — disse o treinador da seleção argentina em coletiva de imprensa concedida no início desta tarde.
Cabeça de chave do Grupo B, a Argentina estreia na competição no dia 15 de junho, em Salvador, contra a Colômbia. Quatro dias depois, enfrenta o Paraguai, no Mineirão. Por fim, encerra sua participação na primeira fase diante do Qatar, na Arena do Grêmio, no dia 23 de junho, às 16h.
O trio Messi, Aguero e Di María foi chamado por Scaloni e será atração em Porto Alegre. Será o segundo jogo do camisa 10 do Barcelona na capital gaúcha. Na Copa de 2014, Messi marcou dois gols na vitória sobre a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio.
Confira os convocados da seleção argentina para a Copa América:
Goleiros: Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Boca Juniors) e Agustín Marchesín (América-MEX)
Defensores: Renzo Saravia (Racing-ARG), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Marcos Acuña (Sporting-POR), Ramiro Funes Mori (Villarreal-ESP), Milton Casco (River Plate) e Juan Foyth (Tottenham-ING)
Meias: Leandro Paredes (PSG-FRA), Giovani Lo Celso (Betis-ESP), Exequiel Palacios (River Plate), Guido Rodríguez (América-MEX), Roberto Pereyra (Watford-ING), Rodrigo De Paul (Udinese-ITA), Ángel Di María (PSG-FRA) e Paulo Dybala (Juventus-ITA)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Lautaro Martínez (Inter-ITA) e Matías Suárez (River Plate)