De olho no Gre-Nal 420, o Grêmio concentrou seus jogadores assim que Renato Portaluppi silvou o apito final no treino da tarde da última segunda (15) no gramado do CT Luiz Carvalho. Entre as novidades, está Luan. O camisa sete voltou a treinar com bola e já está de volta ao ambiente natural dos jogadores antes das partidas. Em momentos decisivos para o clube, a comissão técnica reúne um grupo maior de atletas, visando criar um ambiente favorável para a decisão. Neste caso, duas "caras novas" estão entre as novidades do elenco.
Gabriel está hospedado junto com a delegação. O zagueiro que se recupera de uma lesão grave há seis anos é figurinha carimbada em momentos importantes para a equipe. A última aparição pública do jogador foi na reapresentação do elenco para a temporada de 2019. Em 2016, na conquista da Copa do Brasil, ele chegou a aparecer junto com os demais relacionados para a partida na comemoração para erguer a taça de campeão.
Outro zagueiro — este também sem a possibilidade de entrar em campo para o clássico 420 — é um dos fatos novos. Destaque das categorias de base, Rodrigues foi convocado para compor a equipe, mas não pode ficar entre os suplentes, pois não está inscrito. Neste caso, Michel segue como o reserva imediato da defesa. Afinal, Paulo Miranda ainda não está recuperado de lesão e, no momento, Pedro Geromel e Kannemann não possuem um reserva de ofício.
— Sou rápido, tenho bom passe e uma boa saída de jogo (risos) Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Agradeço à comissão, à diretoria e ao grupo que me recebeu muito bem. Agradeço ao Renato, ao Gabeira... — disse Rodrigues na sua apresentação aos companheiros, no perfil no Instagram de Diego Tardelli. Vale lembrar que o garoto seria inscrito, mas acabou viajando com o time de garotos do Grêmio que excursionou na Europa.
Ainda não se sabe quantos atletas estão hospedados junto com a delegação do Tricolor. O que podemos destacar é que o grupo é maior que o costumeiro. Afinal, Renato sabe que pode precisar de tudo e de todos para erguer o caneco do Gauchão 2019.