A goleada sobre o São Luiz e a classificação do Grêmio para a final do Gauchão, na tarde de domingo, tiveram a marca de André. O centroavante buscado a peso de ouro no Sport, no ano passado, parece, enfim, estar se firmando como titular da equipe. Afinal, suas últimas atuações têm sido de muito boa qualidade. Contra o time de Ijuí, ele fez um gol e deu boa assistência para Alisson.
As chances criadas por ele, aliás, têm sido de grande utilidade para o Grêmio. Tanto que André tornou-se o líder de assistências do time no Gauchão, com cinco passes para gol.
Além disso, marcou um gol importante, seu segundo neste ano, justamente em um momento no qual o adversário crescia na partida, e ajudou a consolidar a goleada por 3 a 0. Até por isso, o centroavante recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o São Luiz.
— O André foi uma aposta do clube, sempre onde ele passou fez gols. Ninguém desaprende a jogar. Hoje (domingo) nos ajudou com passe e gol. Ele vem subindo de produção nas últimas partidas. Tem ele, o Tardelli e o Vizeu brigando pela posição. Deixa ele receber as chances e mostrar que pode começar a próxima partida — analisou Renato.
O técnico também destacou o bom rendimento de Matheus Henrique e de Jean Pyerre, outros dois destaques do Grêmio contra o São Luiz. Ao analisar o desempenho do volante e do meia, Renato lembrou trabalho que tem feito com a dupla para que eles possam se firmar entre os titulares.
— É fundamental aproveitar a oportunidade. Nós descobrimos estes jogadores, lapidamos e hoje eles estão nos dando alegrias. O torcedor está se encantando com eles. E não é só estes dois. É o trabalho que fazemos junto com a base do Grêmio. Eles estão pedindo passagem. Mas também temos grandes nomes nestas posições. O importante é, independentemente do tempo em campo, o atleta provar que pode iniciar o próximo jogo — explicou o técnico.
Ainda assim, Renato vê potencial para melhora, sobretudo em Jean Pyerre. O treinador comentou alguns fundamentos em que o meia ainda precisa evoluir para se firmar no time.
— Uma das coisas que eu corrijo no Jean ele já melhorou. Isso da chegada na área e a vontade de fazer gol. Ele confia bastante no passe dele, mas precisa dar sequência na jogada quando serve o companheiro. Hoje (domingo), ele fez uma grande jogada e chutou para a defesa do goleiro. Ele vem melhorando, isso é normal pela idade dele — completou o treinador.