Matheus Henrique e Jean Pyerre se escalaram para quarta-feira (10), contra o Rosario Central. Depois de a dupla colocar o São Luiz no bolso neste domingo (7), levando o Grêmio à final do Gauchão e participando de todos os gols do 3 a 0 com ótima atuação na Arena, vai ser duro Renato ceder aos desejos de Diego Tardelli, que sonha ocupar o lugar do afastado Luan. E de voltar com Michel na vaga de Matheus Henrique.
Até arrancada de campo inteiro, a drible e em velocidade, que nem é muito a sua, Jean Pyerre exibiu na Arena. Atuação de luxo. Maicon fez as vezes de Michel no Grêmio com cinco titulares. Foi bem. Matheus Henrique e Jean Pyerre atuaram como meias. Trocaram passes e se mexeram sempre. Atacaram em alto nível.
André, gol e assistência, saiu aplaudido da Arena. Sei que vem treinando bem, somando pontos com Renato. Alisson fez gol e saiu aos 16 do segundo tempo. Poupado para quarta, imagino. Romildo foi para as redes sociais chamar o torcedor.
O Grêmio agiu rápido e deu resposta para sair da depressão após a derrota no Chile, diante da Universidad Católica. Está na final do Gauchão com méritos: melhor ataque e melhor defesa. Só falta transpor tudo isso para a Libertadores, onde a história é diferente.