A direção do Grêmio teve uma crise institucional com o Sport quando quis contratar André. Gastou muito dinheiro na transferência deste jogador e paga alto salário. Todos nós entendíamos que estava solucionada a lacuna no ataque por falta de um centroavante. Deu tudo errado.
André não se acertou com a forma de jogar do Grêmio, de toques laterais, e fracassou. O Grêmio foi às compras. Vieram Vizeu e Tardelli. Mesmo com eles, André é titular e ainda vê Luan ser afastado. Este jogador também poderia fazer a função do camisa 7 gremista.
Neste domingo (7), contra o São Luiz, ele deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo. Foi escolhido na transmissão da Gaúcha o melhor em campo. No jogo em que o Grêmio se habilitou para a final do Gauchão — que terá dois Gre-Nais, nos dias 14 e 17 —, ele foi o grande destaque.
André passa por um processo de recuperação que já não parecia mais possível. Será titular na quarta feira (10), contra o Rosario Central, quando terá a imensa responsabilidade de marcar gols e recuperar mais do que a si, mas também o Grêmio na Libertadores.