O Grêmio está na final do Gauchão. Depois de empatar sem gols com o São Luiz, em Ijuí, no jogo de ida, o time de Renato Portaluppi venceu por 3 a 0 neste domingo (7) na Arena. A goleada fez a equipe retomar a confiança após mais um resultado negativo pela Libertadores, a derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, na quinta passada. E o assunto foi só a competição continental após a vitória pelo Estadual.
—Muito feliz por estar a final. Jogo foi difícil, mas temos que focar na Libertadores — alertou Kannemann.
Autor de um gol e de uma assistência na partida, André também deixou o Gre-Nal da decisão de lado e salientou o compromisso de quarta-feira, na Arena, contra o Rosario Central, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores:
— O grupo todo está de parabéns. O importante é ajudar. É levar esse espírito para quarta-feira. Primeiro tem Libertadores.
Capitão do Grêmio, Maicon foi outro a reforçar o discurso em melhorar a campanha na Libertadores, já que o time está a cinco pontos da zona de classificação paras oitavas de final da competição.
— Sempre bom vencer, ainda mais da maneira como as coisas vêm acontecendo para a gente. Uma Libertadores fomos campeões, outra não chegamos na final por coisas que todo mundo sabe. A gente sabe que fomos muito abaixo nesses jogos da Libertadores, mas vamos corrigir os erros. Jogo a jogo vamos recuperando o nosso futebol — concluiu Maicon.