Depois da vitória da Universidad Católica sobre o Grêmio, a imprensa chilena tratou de destacar e repercutir, na manhã desta sexta (5), o triunfo da equipe de Gustavo Quinteros. O jornal Las Últimas Notícias deu amplo destaque para a atuação de Puch, que infernizou a defesa gremista, chegando a compará-lo a Pelé.
"Os gremistas pareciam desconcertados com o seu talento, quase como se tivessem cruzado com uma réplica de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Aos 10 minutos do segundo tempo, Puch avançou pela esquerda e com um giro mágico driblou Geromel. O brasileiro fez a falta e levou um cartão amarelo. Quatro minutos depois, ele sofreu de novo. O lateral-direito Léo Gomes lhe deu um empurrão de pura frustração e Puch respondeu com uma encarada. Os dois conversaram até que o brasileiro pedisse desculpas. O iquiqueño (natural da cidade de Iquique) foi substituído aos 30 do segundo tempo, escoltado por Maicon, capitão do Grêmio, para apurar o passo", relatou a matéria.
O jornal El Mercúrio destacou o duelo entre as equipes com a manchete: "A Universidad Católica alça voo na Libertadores e derruba um gigante da América". Assim, destacando o poderio dos gaúchos campeões do torneio em 2017.
"Em um encontro parelho e sem muitas chances de gol, o elenco chileno se impôs ao brasileiro graças a um gol de Sebastián Sáez. Na próxima quarta, novamente em casa, o time enfrentará o Libertad para se aproximar da classificação", escreveu o El Mercurio.
O La Nación também salientou a possibilidade de classificação dos donos da casa. Com o título "Brilhou 'La Franja': A Universidad Católica venceu o Grêmio e sonha com a classificação na Libertadores".