Herói do Grêmio na conquista do Gauchão, ao defender três pênaltis do Inter, o goleiro Paulo Victor alcançará uma marca pelo clube nesta terça-feira (23). Contra o Libertad, no Paraguai, o camisa 1 chegará ao seu jogo de número 50 pelo Tricolor.
— Completar 50 jogos nesse grande clube é uma honra. Vim para o Grêmio e busquei meu espaço como titular com trabalho e dedicação. Nada vence o trabalho. Agradeço à direção, aos meus colegas de grupo e à comissão técnica pela confiança. Fico feliz em chegar nessa marca e quero dar muitas alegrias para essa imensa torcida — afirma o goleiro.
Contratado em julho de 2017, o arqueiro estreou pelo Grêmio na vitória de 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando, inclusive, defendeu um pênalti cobrado por Robinho. Somando as penalidades máximas em tempo normal e decisões de desempate, o goleiro tem quatro defesas em sete cobranças: um aproveitamento de 57,14%.
Efetivado como titular da equipe desde a venda de Marcelo Grohe, Paulo Victor entrou para a história do Gauchão por ter sofrido apenas um gol em todo o campeonato.