Calmo, cauteloso e consciente, Duda Kroeff fez a análise da vitória do Grêmio sobre o Rosario Central, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na Arena. O resultado é sinônimo de alívio, diante da situação delicada na Libertadores, e de uma renovação no ânimo do vestiário gremista em semana de clássico Gre-Nal.
— O astral melhora, a confiança aumenta e isso é muito bom. É bom, porque temos as duas finais do Gauchão e queremos muito vencer, ser bicampeões — afirmou o vice de futebol tricolor.
O clássico 419, marcado para o domingo (14), às 16h, no Beira-Rio, é tratado com muito respeito pela direção gremista. Kroeff reconhece o bom momento colorado na temporada e descarta favorito:
— Realmente, o Gre-Nal é um dos melhores clássicos do mundo, mas não tem favorito. O Inter tem de ser muito respeitado. Eu acho que vão ser dois Gre-Nais muito bons, o público gaúcho que vai ser beneficiado. O Inter está numa boa fase, e o Grêmio voltou a estar numa boa fase. Serão dois clássicos duríssimos e temos que fazer por merecer.
O dirigente tratou de tranquilizar a torcida para possíveis problemas no vestiário. Segundo Duda, não existe qualquer clima ruim no bastidor gremista.
— Havia muita suspeita do que estava acontecendo no vestiário. Eu li isso nas redes sociais. E a gente veio junto pra mostrar que não tem nenhum problema no vestiário. O Renato sabe mexer muito bem nisso, fez as modificações, e os que saíram vão voltar melhores ainda — finalizou.
Com a vitória na Arena, o Grêmio é terceiro colocado do Grupo H, com quatro pontos somados. E, após a vitória do Libertad sobre o Universidad Católica, a equipe de Renato Portaluppi depende apenas das próprias forças na busca pela vaga às oitavas de final da Libertadores. A próxima partida do Tricolor no torneio será contra o Libertad, no Paraguai, às 19h15min do dia 23 de abril.