O time do Grêmio voltou a atuar com objetividade e toque de bola extremamente produtivo, muito próximo dos melhores momentos. Claro que dou o desconto devido à inferioridade técnica do São Luiz, que, mesmo assim, foi lutador e tentou dificultar a vitória tricolor.
Jean Pyerre e Matheus Henrique deram outra dinâmica ao meio-campo tricolor em relação às últimas partidas. Jean fez uma grande partida, jogando de forma vertical e com alta qualidade técnica. Ademais, não tem receio de tentar as melhores jogadas, sempre visando a aproximação do gol adversário. Matheus teve também muita precisão nos passes e colaborou bastante com a goleada gremista.
Por outro lado, com boa assistência do setor de meio-campo, André cresceu de produção, deu passe para um gol e marcou outro. Ainda, Léo Moura trouxe boa opção técnica pelo lado direito. A equipe esteve mais consistente, mais direta em relação ao gol, sem perder aquele senso coletivo.
Jean Pyerre e Luan juntos
Renato mexeu bem na escalação, deu mais velocidade e, como disse, mais objetividade ao time. O desafio do nosso técnico continua. Particularmente, penso que, quando estiver recuperado fisicamente, caberá ao nosso treinador encontrar lugar para que Jean Pyerre e Luan joguem no mesmo time. São dois grandes jogadores e merecem estar na equipe considerada titular.
Agora, voltamos à Libertadores, pois estamos numa situação difícil, mas ainda respirando. A Arena deve estar lotada na quarta-feira (10) para que possamos vencer.