O técnico Renato Portaluppi mais uma vez tem um problema importante na defesa para escalar o Grêmio no jogo contra o Juventude, neste domingo (24), pelas quartas de final do Gaúchão. Neste sábado (23), pelo segundo dia seguido, o zagueiro Paulo Miranda ficou fora do treino e deve seguir fora da equipe. A tendência é que o volante Michel seja novamente improvisado na zaga. O meia Marinho também foi desfalque na atividade.
Paulo Miranda ficou fora do jogo contra o Pelotas, na quarta (20), por conta de dores musculares. Ao que tudo indica, não se recuperou a tempo para fazer parte do jogo de Caxias. Já Marinho tem desgaste muscular e, neste sábado (23), realizou apenas trabalhos físicos com o preparador Rogério Dias. A equipe foi definida em um treino com portões fechados. A imprensa teve acesso apenas ao rachão nos minutos finais.
Com a provável ida de Michel para a zaga, a tendência é que Thaciano, de boa atuação contra o Pelotas, seja atração no meio-campo ao lado de Maicon. O meio-campista foi escalado para conceder entrevista neste sábado (23). No setor ofensivo, Montoya e Pepê são os mais cotados para atuarem nas beiradas, embora os atacantes Alisson e Diego Tardelli estejam à disposição. Os dois últimos, no entanto, ainda não estão 100% do ponto de vista físico. O volante Matheus Henrique, por sua vez, não pode ser descartado como uma alternativa mais ofensiva no lado direito.
Além de Marinho, Renato não conta com outros três titulares: os zagueiros Pedro Geromel, com edema muscular, e Kannemann, na seleção argentina, além do atacante Everton, a serviço da Seleção Brasileira.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Juventude, no domingo (24), às 16h, tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon e Thaciano; Montoya (Matheus Henrique), Luan e Pepê; Felipe Vizeu.