O Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira (28), às 21h, para enfrentar o Juventude na partida de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Após a vantagem obtida em Caxias do Sul, na na vitória por 6 a 0, a equipe gremista já pensa no primeiro duelo válido pelas semifinais do estadual. Porém, mesmo que esteja concentrado nas partidas do Gauchão, o elenco tricolor não tira o olho do confronto contra a Universidad Católica-CHI, na próxima quinta-feira (4), pela Libertadores.
Em Santiago, o técnico Renato Portaluppi deve ter força máxima e poderá escalar o time que considera ideal para o restante da temporada. Pedro Geromel está na reta final de recuperação e deve ser o principal reforço para a partina no Chile.
Há apenas uma dúvida para o jogo. Thaciano vem de boas atuações e se tornou uma opção para função deixada por Ramiro no começo da temporada. Ele disputa com Marinho a condição de titular no meio-campo tricolor.
Everton e Kannemann, que estavam defendendo as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente, estarão de volta ao time. Já no ataque, Diego Tardelli fará seu primeiro jogo como titular na noite desta quarta-feira, contra o Juventude. Tendo condições físicas para atuar 90 minutos, pode aparecer como centroavante no duelo da próxima semana.
Com isso, escalação que entrará em campo no San Carlos de Apoquindo deve ser: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Maicon; Thaciano (Marinho), Luan, Everton; Diego Tardelli.