O volante Michel será a novidade no time do Grêmio no jogo desta terça-feira (12), contra o Libertad, na Arena. Após sofrer uma lesão o tornozelo no dia 1° de março, ele ficou fora da estreia na Libertadores, na semana passada, contra o Rosario Central. Depois de treinar normalmente na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o jogador foi escalado para a entrevista coletiva e confirmou a sua recuperação:
— Estou 100% fisicamente e recuperado da entorse. Foi bem leve, nada grave. Na hora, achei que poderia ser pior. Venho fazendo um trabalho preventivo muito importante. Volto bem preparado. Sobre jogar com o Maicon, eu acho que consigo ajudar muito. Não só na marcação, mas também na bola aérea. Isso dá liberdade para ele jogar, sair e fazer aquilo que ele sabe fazer muito bem, deixando os companheiros na cara do gol — afirmou.
Sobre o jogo, o volante espera encontrar dificuldades contra um adversário que venceu na estreia. O Libertad aplicou uma goleada de 4 a 1 na Universidad Católica na primeira rodada.
— Será muito difícil, sabemos que na Libertadores todos vêm muito motivados. Vai ser um jogo duro, mas estamos bem treinados. O Renato, no vídeo, já passou tudo aquilo que poderemos encontrar nesta partida — finalizou.