Mesmo que não admita publicamente, o técnico Renato Portaluppi irá utilizar a segunda partida das quartas de final do Gauchão para dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como Léo Moura, Diego Tardelli e Alisson.
Com a larga vantagem de 6 a 0 construída no Alfredo Jaconi, no último domingo (24), o Grêmio só será eliminado se perder por sete gols de diferença — ou seis, desde que tome pelo menos sete gols. Desta forma, jogadores que necessitam adquirir ritmo de jogo deverão ser utilizados. Sem atuar desde 28 de janeiro, quando esteve em campo nos primeiros 45 minutos da vitória sobre o próprio Juventude, o lateral-direito Léo Moura será uma das atrações.
— Confesso que eu estou com aquele frio na barriga, de voltar a jogar novamente. Estou muito feliz de ter treinado este tempo todo e estar 100% recuperado. O meu pensamento é de fazer um grande jogo. O meu principal objetivo é voltar e voltar bem para me colocar à disposição do treinador. Atuei apenas um tempo e falei para o Renato que estou 100% e esperando ele me dar a camisa para jogar — disse o jogador de 40 anos, após o treinamento desta quarta-feira.
Além do experiente camisa 2, Renato deve dar mais tempo de jogo para o atacante Diego Tardelli, que desde sua estreia entrou em quatro jogos e atuou um total de 100 minutos.
— Estou bem melhor fisicamente, já me sinto bem dentro de campo. Vai da opção do Renato. Lógico que é bom você sair jogando, é uma outra situação você sair do banco, mas tenho que ver como vou me sentir. Na quinta-feira, espero ter uma oportunidade — declarou Tardelli, após a partida de ida das quartas de final.
Outro jogador que, a exemplo de Léo Moura, ficou 60 dias sem atuar foi Alisson, que se lesionou na estreia do campeonato, contra o Novo Hamburgo, e que só voltou a jogar diante do Pelotas, no encerramento da fase classificatória. Em dois jogos, ele esteve em campo 54 minutos e mostrou estar plenamente recuperado. Até por isso, também deve ganhar mais minutos na partida desta quinta, na Arena.
A definição do time que enfrentará o Juventude foi feita em um treinamento de portões fechados, na tarde desta quarta-feira, e apenas os minutos finais do recreativo puderam ser observados pelos jornalistas.
A formação mais provável tem: Julio César; Léo Moura, Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Diego Tardelli.