A seleção brasileira estreia no Sul-Americano Sub-17, nesta sexta-feira (22), contra o Paraguai, às 21h30min (horário de Brasília). Entre os convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, dois atletas da dupla Gre-Nal: Gabriel Pereira, goleiro do Grêmio, e João Peglow, atacante do Inter. O defensor deve ser titular da equipe na primeira rodada da competição.
— Defender o Brasil no Sul-Americano é sempre uma honra imensa. Poder estar realizando um sonho, que é vestir a camisa do meu país, em um campeonato tão grande, não tem preço. Não importa se é a primeira vez ou a décima — comentou Gabriel.
Natural de Itapema, em Santa Catarina, Gabriel Pereira tem 16 anos e está na categoria de base do Tricolor desde 2015. Em 2016, passou por um período de testes na Inglaterra, vestindo a camisa do Liverpool. O jogador — que também tem passaporte italiano — tem 1m95cm e foi o titular de Dalla Déa nos últimos testes da equipe canarinho.
— É uma responsabilidade enorme. Porém, contamos com grandes profissionais para nos ajudar com o suporte necessário. Esperamos um grande jogo e estamos confiantes de que o trabalho foi bem feito — disse.
O Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Paraguai, Colômbia e Uruguai.