O Grêmio realizou, na tarde de terça-feira (5), seu último treino antes da estreia na Libertadores, contra o Rosario Central, às 21h30min desta quarta-feira (6). O trabalho, realizado no CT do Newell's Old Boys, foi marcado pela descontração. Depois do aquecimento, os jogadores realizaram o tradicional "rachão".
O destaque foi a participação do técnico Renato Portaluppi. Como normalmente faz, ficou no ataque, aberto na ponta-direita, aguardando os passes. Ao seu estilo, reclamava quando a bola não chegava e comentava os seus lances de efeito, descontraindo o ambiente.
No fim, o time de Renato foi derrotado, e Geromel falou sobre o encerramento da preparação:
— Esse ambiente é importante demais. Carregamos muita pressão, muito peso e responsabilidade. Então, nestes momentos vêm a descontração, brincamos, dá para ver que todos estão sentados aí conversando. Esse é o segredo.
Após a atividade, a delegação retornou ao Hotel Pullman. Na quarta-feira, o almoço está marcado para 12h. Durante a tarde, lanches às 15h30min e 18h. A palestra está prevista para 18h30min, e a saída para o Estádio Gigante de Arroyito, às 19h15min.