O delegado Ives Trindade, de Caxias do Sul, detalhou em entrevista à Rádio Gaúcha na noite deste domingo (24) o confronto que acabou com um conselheiro do Grêmio baleado e dois torcedores presos após o jogo do Juventude contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Bruno Pisoni Garcia, 37 anos, foi encaminhado para o hospital Pompéia e está em coma induzido.
De acordo com o delegado, os homens são ligados a torcidas organizadas. O suspeito de ser o autor dos disparos, nomeado pelo delegado como Fillipy Rocha, foi reconhecido por uma testemunha e, de acordo com Ives, teria entregado a arma para um outro homem, Renan Pinto, para tentar ocultá-la. O delegado também afirma que os tiros foram disparados depois de uma briga entre a vítima e o suspeito.
O homem suspeito de ser autor dos disparos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O homem que ficou com a pistola, uma 9 mm, também foi autuado em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo com calibre restrito e com a numeração suprimida.