Um dia depois de André ter sido o principal destaque do jogo-treino do Grêmio contra o Guarani de Venâncio Aires, o capitão Maicon fez questão elogiar o centroavante. O volante falou sobre a fase do companheiro, mostrando-se confiante em uma recuperação do jogador.
— Conheço o André há bastante tempo. Acho um baita atacante. Às vezes, as coisas não acontecem como a gente espera, mas ele está sempre treinando forte e motivado. É uma questão de fase e ele é avante, depende de gols. Na hora em que começar a fazer gols, cairá nas graças da torcida. Ele sabe que é assim — destacou Maicon.
O volante se baseia em outros jogadores que também demoraram para ter a simpatia do torcedor gremista e pede paciência com André:
— O Jael, quando chegou, tinha muita desconfiança e, merecidamente, ao sair, foi embora nos braços da torcida, porque cada vez que ele entrava em campo fazia o melhor para o time. Contribuiu muito com a gente e foi campeão. Isso é o importante. Já teve jogadores melhores que passaram por aqui, mas não marcaram porque faltaram os títulos. O André sabe que tem a confiança de todos, do treinador e dos jogadores, e que, daqui a pouco, vai nos ajudar e conquistar o torcedor.
No jogo-treino contra o Guarani-VA nessa quinta-feira (21). A partida teve vitória gremista por 10 a 1 e, embora a fragilidade do adversário, a atuação de André foi altamente positiva em função da efetividade com os quatro gols marcado e da movimentação. O jogador já teve regularizada sua troca do contrato de empréstimo com o Sport para um contrato definitivo com o Grêmio até 2021.