Se o jogo contra o Veranópolis, pelo Gauchão, servirá como ensaio do time titular do Grêmio para a estreia na Libertadores, uma prévia já será vista nesta quinta-feira (21), no CT Luiz Carvalho. O Tricolor fará um jogo-treino contra o Guarani de Venâncio Aires às 16h. Na oportunidade, será possível testar alternativas táticas e conferir jogadores como Léo Moura, que não joga há mais de três semanas.
O comando da equipe será de Victor Hugo Signorelli, que já dirigiu a equipe no empate com o Brasil-Pel, no último domingo (17). O assistente vem mantendo contatos com Renato Portaluppi e com Alexandre Mendes, que estão no curso de treinadores da CBF em Teresópolis. Contra o Guarani, não houve indicação de estratégia na utilização dos atletas. A tendência é o time titular iniciar a atividade e as substituições acontecerem no decorrer do trabalho. Montoya e Marinho disputam uma vaga na segunda linha do meio-campo.
Além das observações visando a montagem do time para enfrentar o Veranópolis e depois atuar em Rosario, há disputas envolvendo os suplentes pelas últimas vagas na lista final de 30 nomes para a Libertadores.
Matheus Henrique, que ficou fora dos últimos treinamentos, retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (20) e deve ser usado no jogo-treino. Já Alisson, que se machucou na abertura do Gauchão, não estará em campo. Diego Tardelli seguirá seu recondicionamento físico visando acompanhar a delegação para o primeiro jogo na Libertadores.
O time provável para o jogo da próxima segunda-feira (25) e que deve ser usado contra o Guarani-VA tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes (Léo Moura), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu.