André segue nos planos do Grêmio. Quem garantiu foi um dos diretores de futebol do Tricolor, Aberto Guerra. Após a goleada sobre o São Luiz por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (31), o dirigente gremista negou qualquer interesse do Botafogo pelo atacante e ainda fez elogios ao atleta.
— Desconheço essa informação (sobre interesse do Botafogo). Nós queremos muito ele no Grêmio, como o Renato já frisou aqui. Um clube como o Grêmio precisa de três centroavantes, o André tem nos ajudado, a gente confia no trabalho dele. Para cinco competições, é muito importante que o Grêmio tenha opções — garantiu.
Sobre o momento do Tricolor no Gauchão, Guerra mantém os pés no chão. O dirigente enxergou um Grêmio consistente neste início de temporada, com reforços chegando e se adaptando de forma considerada surpreendente.
— O time começou de uma forma bastante positiva. Nós estamos tendo desempenho e resultado. Mas eu não gosto de individualizar, Vizeu e Montoya são jogadores de muita qualidade, que vieram com grandes credenciais e, felizmente, estão se adaptando rapidamente. Que a gente possa ir melhorando. É recém início de temporada, não tem nada ganho, os outros times também vão ir melhorando — ressaltou.
Ao longo da coletiva, o dirigente atualizou a situações de algumas movimentações do Grêmio no mercado. Confira o que disse Guerra:
Sobre o Juninho Capixaba
"O Grêmio já está encaminhando esse assunto e oportunamente a gente pode comunicar vocês."
Sobre busca por zagueiro
"O Grêmio procura sim um defensor. Inclusive, agora porque o Thyerre acabou saindo, então isso faz com que a gente vá em busca de reposição. Mas a gente segue negociando, não falamos nomes antes. Seguimos trabalhando, não só na defesa, mas como jogadores de outras posições."
Sobre Kannemann
"Das informações que tenho, as negociações com o Kannemann estão todas encerradas. Então, realmente, ele ficou fora por problemas físicos."
Sobre Madson
"Sim, ele foi emprestado ao Athletico-PR. Vai até o final desse ano seguir lá no clube paranaense."
Sobre reforços específicos
"Eu poderia te dizer que a gente está procurando para a defesa, para o meio-campo e para o ataque. A gente não comenta nomes para que as negociações andem. Em um momento oportuno, quando pudermos divulgar, falamos para vocês."
Sobre busca por lateral-direito
"Se acendeu alguma luz amarela foi a própria defesa. A gente já procurava um zagueiro e agora o Thyerre foi emprestado. O Grêmio está atento das limitações que tem, mas também não podemos sair contratando todo mundo e trazer por trazer. Acho que temos opções no grupo para suprir em uma eventual oportunidade."
Sobre o Tetê
"A gente está em contato direto com o representante dele. As decisões são tomadas junto com eles. Isso já está em nível de presidência, tendo em vista a proposta que foi feita ao Grêmio, e quando tiver novidades comunicamos. É um menino de 18 anos e precisa passar por algumas etapas para chegar ao time principal. Foi assim com Everton e tantos outros."