Como referi na coluna de quinta-feira (22), quero renovar minha manifestação de que considero a aquisição de Diego Tardelli um grande acréscimo ao elenco do Grêmio. Trata-se de um jogador consagrado e efetivamente goleador em todos os clubes por onde passou. Particularmente, penso que se trata de um centroavante e, por ideia já concebida, sempre sou a favor da contratação de jogadores dessa função.
Isso não significa dizer que seria contrário a outros reforços, desde que sejam bons nomes, independentemente da posição. Mesmo com a saída de Jael – que foi muito útil ao Grêmio, marcando muitos gols e um golaço de falta num Gre-Nal histórico de goleada tricolor, além de inúmeras assistências –, ainda assim haverá disputa. Penso que Renato deve estar quebrando a cabeça para colocar no time a qualidade de Tardelli e Vizeu.
Parece-me que ambos deverão jogar, justo pelo talento diferenciado deles. Creio que Vizeu tem mais característica de centroavante, e Tardelli poderia ser aproveitado em outra função no ataque. Talvez pelo lado, ou como um meia avançado. Luan seria recuado? Marinho e Montoya poderiam ficar no banco?
No entorno
Dois volantes são uma obrigação para que o meio-campo seja consistente. André busca retomar sua forma antiga e corre por fora. O importante é que o Grêmio tenha uma equipe titular definida, e alternativas para os momentos certos.
Caberá a Renato essa definição, e ele tem adotado decisões corretas, que permitem ao time obter vitórias e títulos. Agora, as opções estão aí, basta mexer as peças com a qualidade de sempre.