O time reserva do Grêmio, que irá atuar nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, fez o seu segundo coletivo da fase de pré-temporada. Na tarde desta terça-feira (15), sob um intenso calor, a equipe alternativa derrotou a de transição, por 2 a 0, gols marcados por Juninho Capixaba e Marinho, um em cada etapa.
A alta temperatura, com sensação térmica de 38 graus quando a atividade iniciou, acabou prejudicando a movimentação. Renato manteve a mesma formatação tática dos últimos anos (4-2-3-1) e escalou o time com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Kaio, Jean Pyerre e Alisson; e Thonny Anderson.
Os destaques dos primeiros 45 minutos foram os volantes Rômulo e Matheus Henrique, que demonstraram boa qualidade no passe, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que voltou a demonstrar uma boa capacidade ofensiva. Foi dele, aliás, o único gol desta etapa, aos 22 minutos, aproveitando uma sobra da defesa.
Durante o trabalho, as maiores orientações de Renato foram para Thonny Anderson e a dupla de zagueiros, que por vezes atuou em linha e permitiu algumas penetrações do ataque do time de transição.
No segundo tempo, uma outra equipe foi escalada com Paulo Victor (Brenno); Madson, Rafael Thyere, Ruan e Darlan Mendes; Thaciano; Marinho, Vico, Lincoln e Pepê; e André.
O destaque da fase final do treinamento foi Marinho, que fez um belo gol de fora da área, aos três minutos, após pegar uma bola rebatida em jogada de Vico. Mas não foi apenas pelo gol que ele chamou atenção. Marinho teve uma boa movimentação e foi bastante participativo. Já André voltou a repetir o futebol apresentado em 2018, que o transformou de grande contratação para quarta opção do ataque, atrás de Felipe Vizeu, Jael e Thonny Anderson.
Antes da estreia no Gauchão, o time alternativo do Grêmio ainda irá disputar um jogo-treino, na próxima quinta-feira (17), contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.