O Grêmio segue negociando a contratação do atacante Felipe Vizeu, 21 anos, que está na Udinese, da Itália. O clube fez uma proposta de empréstimo pelo centroavante até o final de 2019 e ainda aguarda uma reposta dos italianos. Os representantes do jogador terão uma reunião com dirigentes gremistas na próxima sexta-feira (4), em Porto Alegre.
O presidente Romildo Bolzan Júnior, no entanto, é cauteloso quanto à chegada do atacante ao Grêmio.
— Está muito longe disso. Dia 4, na sexta-feira, seus representantes estarão aqui em Porto Alegre para tratar conosco — afirmou Bolzan.
A oferta tricolor aos italianos é de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) pela cessão do atleta. Os salários seriam integralmente pagos pelo Grêmio durante o empréstimo — a diferença entre a proposta gremista e a pedida do atleta gira em torno de R$ 100 mil mensais.
Em seis meses na Itália, o jogador revelado pelo Flamengo participou de apenas cinco partidas, sempre entrando no final do segundo tempo, e não marcou gols. Somando todos os jogos disputados, Vizeu totalizou somente 27 minutos em campo. Por essas razões, o atleta deseja voltar ao Brasil e gostaria de trabalhar com Renato Portaluppi. O treinador gremista deu seu aval à direção para a contratação de Vizeu.
Preterido pelo técnico italiano Davide Nicola na Udinese, o atacante tinha como objetivo inicial retornar ao Brasil para atuar no Flamengo. Porém, como o clube carioca não demonstrou interesse em contar novamente com o jogador, a possibilidade foi apresentada por empresários à direção do Grêmio, que optou por avançar nas negociações.