Se o Grêmio tivesse que entrar em campo hoje, o time de Renato Portaluppi teria apenas uma cara nova. Os titulares Marcelo Grohe e Ramiro acertaram a saída do clube e apenas o goleiro Júlio César foi contratado. No entanto, a previsão é que mais reforços sejam anunciados nos próximos dias.
Júlio César ainda não foi oficializado, mas está acertado. O atleta assinará contrato de duas temporadas e disputará posição com Paulo Victor. Já o lateral-esquerdo Emanuel Mas e o volante Rômulo estão próximos. O meia Thiago Neves e o atacante Felipe Vizeu seguem sendo tentados pela direção.
Com o que tem no momento, o Grêmio iniciaria a temporada hoje com Paulo Victor ou Júlio César e Alisson como novidades no time titular, nas vagas de Marcelo Grohe e Ramiro. O time teria: Paulo Victor (Júlio César); Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luan e Everton; Jael.
Na melhor das hipóteses, se todos os reforços especulados forem contratados, Renato teria um dilema: como acomodar Luan, Thiago Neves e Felipe Vizeu juntos. Uma projeção de escalação teria: Paulo Victor (Júlio César); Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Más; Michel, Maicon e Thiago Neves; Luan, Everton e Felipe Vizeu.