Dois novos reforços podem se acertar com o Grêmio ainda nesta sexta-feira. O primeiro seria o meia Montoya, que, de acordo com jornalistas argentinos, já tem até mesmo viagem marcada para a Capital. Quanto ao centroavante Felipe Vizeu, a chegada de seu representante pode definir o último ponto ainda pendente, que é a diferença salarial.
De acordo com a Rádio LT3, o Rosario Central, que pretendia recontratar Montoya, não conseguiu acerto financeiro com o jogador. Desse modo, ele teria chegado a um acordo de empréstimo com o Grêmio e já teria chegada prevista para esta sexta.
Por enquanto, a direção do Grêmio não se pronunciou. O meia, de 25 anos, atua no Cruz Azul, do México, mas já manifestou desejo de sair, por desentendimento com o treinador português Pedro Caixinha.
Se o planejamento for cumprido, os agentes de Felipe Vizeu irão ao CT Luiz Carvalho tentar um acordo financeiro para a vinda do centroavante, de 21 anos. Com a Udinese, da Itália, o acerto já houve. O Grêmio pagará 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) por um ano de empréstimo, com opção de compra no final deste período.
Na Itália, Vizeu foi pouco aproveitado até o momento. Esteve em campo por apenas 27 minutos e nunca iniciou uma partida.