Os primeiros treinos do Grêmio na temporada indicam que o meia-atacante Marinho e o atacante André estão perdendo espaço com o técnico Renato Portaluppi. No treino desta sexta (11), no CT Luiz Carvalho, os dois atletas trabalharam no terceiro time. A tendência é que ambos iniciem o Gauchão no banco, mesmo que o treinador escale uma equipe reserva.
Os titulares, à exceção do lateral Cortez, não participaram do coletivo e realizaram apenas trabalhos técnicos em campo reduzido.
Já o segundo time, que deve ser a base da estreia no Estadual, contra o Novo Hamburgo, no dia 20, teve o volante Rômulo, recém-contratado, como principal atração. Esta equipe foi formada com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Kaio, Jean Pyerre e Alisson; e Thonny Anderson.
O time reserva, por sua vez, equivalente à terceira equipe do plantel, teve a seguinte escalação: Júlio César; Madson, Rafael Thyere, Ruan e Cortez (Lucas); Thaciano; Marinho, Vico, Lincoln e Pepê; André. Titular da lateral-esquerda, Cortez completou a defesa, mas depois foi substituído pelo garoto Lucas.
Marinho e André foram os dois maiores investimentos da temporada 2018. No entanto, não apresentaram bom rendimento até o momento.