Quem segue o Instagram do Grêmio, e não está atento às redes sociais, pode não ter entendido nada da mensagem publicada pelo clube nesta sexta-feira (18). Com uma foto de Everton ao lado do escudo do clube e os dizeres "It's a Match!" - alusão ao aplicativo de relacionamentos Tinder, quando duas pessoas se curtem ao mesmo tempo, a publicação traz como legenda: "Deixa que falem, Everton".
— Esse match já tem quase cinco anos, é relacionamento sério! Amo você — comentou o próprio jogador abaixo da foto.
Acontece que a ação foi montada em conjunto pela assessoria de imprensa de Everton e o departamento de comunicação do clube depois de alguns rumores sobre uma possível transferência do atacante. Conforme o relações públicas André Grahl, que assessora o jogador, Everton quis mudar a foto e a frase do perfil em seu Instagram. Por isso, colocou uma imagem em que aparece com a camisa da Seleção Brasileira e uma mensagem bíblica na biografia. Torcedores mais atentos perceberam que, além disso, o atacante não seguia mais o perfil do Grêmio. Pronto: o boato estava alimentado.
— O Everton completa cinco anos de Grêmio no sábado (19). Deve tudo ao clube pela oportunidade e por ter aberto as portas para ele. Tem um carinho gigante pelo clube e pela torcida. Como ele mesmo comentou no Instagram do Grêmio, ele ama o clube. Não seria apenas um "seguir" ou não que iria mudar isso nele — argumentou Grahl.
Até mesmo a imprensa inglesa noticiou o comportamento do atleta nas redes sociais. O jornal Mirror, por exemplo, relembrou que o jovem de 22 anos já apareceu nos planos do Manchester City e especulou uma transferência nesta janela de transferências. A assessoria de imprensa e o empresário de Everton, no entanto, negam qualquer negociação.