Um dia após a vitória sobre o Juventude, que valeu ao Grêmio a liderança do Campeonato Gaúcho, o capitão do time falou sobre o resultado e a atuação da equipe. Para Maicon, autor do terceiro gol da partida, o fato de ter sido o primeiro jogo da equipe titular na temporada torna ainda mais especial o resultado:
— A equipe fez um bom jogo. Foi muito importante começar a temporada dos titulares vencendo. Com a sequência de jogos, vamos entrosando o time ainda mais pra chegar no nosso nível ideal o mais rápido possível. Muitas coisas ainda precisam ser corrigidas, claro. Mas quando é possível corrigir com vitórias, tudo fica mais fácil — disse Maicon, na entrevista coletiva concedida antes do treinamento da tarde no CT Luiz Carvalho.
Na condição de capitão da equipe, o volante ainda analisou a situação de Marinho, que viveu uma polêmica no final do ano passado em função de um vídeo onde fala sobre o desejo de atuar no Flamengo. O jogador, como esperado, acabou sendo muito cobrado pela torcida no início da temporada. E a resposta veio com boas atuações. Marinho, inclusive, foi um dos destaques da vitória gremista nesta segunda (28).
— Acabou acontecendo a questão lá do vídeo, mas ele sabe que errou. Todo mundo erra, não adianta a gente vir aqui julgar ele, dar pedrada, porque não é assim que funciona. Ele sabe que errou, mas com o tempo, com os jogos, vai mostrar futebol e ganhar a confiança da torcida. Qualidade, ele tem de sobra. A ida para a China e a readaptação ao futebol brasileiro acabaram atrasando um pouquinho o seu desempenho. O próprio Marinho se cobra muito — analisou.
Por fim, o jogador avaliou a situação do gramado da Arena. Alvo de críticas dos próprios profissionais do clube na temporada passada, o piso da Arena foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo desta segunda. E Maicon fez coro aos elogios do chefe:
— Sempre é bom jogar num gramado como aquele de ontem (segunda). Estava um tapete. Até comentamos entre nós no vestiário, depois do jogo. Pelo nosso estilo de jogo, de toque de bola, a qualidade do campo é fundamental. A gente torce pra que siga assim o ano inteiro — concluiu.