Anunciado na quarta-feira (2) como goleiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Marcelo Grohe conheceu nesta quinta as instalações do Centro de Treinamentos de seu novo clube. Ídolo do Grêmio, onde passou 19 anos de sua carreira e conquistou o Tri da Libertadores, ele foi surpreendido na saída por um torcedor com a camisa de seu ex-clube e posou para fotos.
Segundo informa a assessoria do goleiro, após o anúncio de Grohe pelo Al-Ittihad, o saudita foi a uma loja que vende artigos de clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras, e comprou uma camisa do Grêmio para homenagear o reforço. Depois de deixar o clube gaúcho, Grohe assinou contrato com a equipe árabe pelos próximos três anos e meio e ganhará um salário na casa de R$ 1,2 milhão mensais.
Durante a visita ao CT do Al-Ittihad, o goleiro conheceu o vestiário e instalações como hidromassagem, sala de aquecimento, musculação e departamento médico. O complexo também conta com um estádio para amistosos e campos para as categorias de base. Na oportunidade, Grohe também teve a chance de conversar com o preparador de goleiros Fernando Profeta, brasileiro que trabalha no futebol árabe há mais de uma década.
A contratação de Grohe é um presente de aniversário do Al-Ittihad aos seus torcedores. Afinal, o clube, que é o mais tradicional da Arábia Saudita, completa 92 anos nesta sexta-feira. Bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, é conhecido como "clube do povo" no país.