Os recentes títulos obtidos pelo Grêmio motivam o goleiro Júlio César, primeiro reforço contratado para 2019. No desembarque em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (3), o ex-jogador do Fluminense disse que seu objetivo é fazer parte das novas conquistas do clube gaúcho. Ao elogiar a passagem de Marcelo Grohe pelo clube, afirmou que seu objetivo, a partir de agora, é também construir uma carreira vitoriosa na Arena.
— É ótima a sensação de chegar em um time vencedor e batalhar junto, com o mesmo objetivo de alcançar títulos, que é o que o Grêmio sempre busca — ressaltou.
Segundo Júlio César, as negociações, encaminhadas por seu pai, se agilizaram nas últimas horas. O goleiro disse que desconhece detalhes das tratativas e que não sabe se sua contratação foi recomendada pelo técnico Renato Portaluppi, cuja participação na indicação de reforços é conhecida.
Ao falar sobre Marcelo Grohe, agora no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os elogios foram fortes. Júlio César fez referências às conquistas do goleiro a quem irá substituir, e que passou 19 anos no Grêmio. E disse não se sentir pressionado por assumir a vaga de um ídolo da torcida do Grêmio.
— Marcelo teve uma grande passagem aqui. Foi ídolo e teve todos os méritos. Passou longos anos aqui e saiu de uma forma muito bacana — destacou, ao mesmo tempo em que traçou seus objetivos. — Eu espero começar a construir a minha história com muito trabalho e dedicação para alcançar minhas vitórias também.