Sem a presença do técnico Renato Portaluppi, que ainda se recupera de uma cirurgia cardíaca, o Grêmio realizou mais um treinamento de pré-temporada na manhã desta quinta-feira (10). Mesmo que o ano esteja recém começando, uma situação parece certa no Tricolor: Marcelo Oliveira deixará a lateral esquerda e será deslocado para a zaga.
A atividade da manhã desta quinta não indicou um esboço de equipe, mas o novo posicionamento do atleta chamou a atenção. O grupo foi dividido em três equipes de nove componentes e, em todas as situações, Marcelo Oliveira atuou ao lado de Geromel.
Aos 31 anos, ele já havia revelado em entrevista, no final do ano passado, que gostaria de receber oportunidades na nova função. Contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, chegou a substituir Kannemann, que estava servindo à seleção argentina.
O Tricolor volta a trabalhar nesta quinta à tarde. A expectativa é que o comandante Renato se faça presente. Em entrevista coletiva, quando questionado sobre a necessidade de contratar zagueiros, o treinador satisfeito com o que dispunha.
— Não são todos os zagueiros que querem vir para o Grêmio. Eles sabem que aqui tem, na minha opinião, a melhor dupla de zaga da América — analisou Renato.