O acordo entre Grêmio e Udinese está selado. O atacante Felipe Vizeu, que completa 22 anos em março, reforçará o time gaúcho nesta temporada. O jogador será emprestado pela equipe italiana por aproximadamente 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões), pagos de forma parcelada, com possibilidade de aquisição dos direitos econômicos ao final do contrato.
Depois das tratativas encerradas, o que separa o anúncio por parte dos dois clubes é a troca de documentos. Nesta quarta-feira (9), o técnico Renato Portaluppi chegou a dizer, após sua entrevista coletiva, que Vizeu "estava bem perto".
Felipe Vizeu iniciou nas categorias de base do América-MG e se transferiu para o Flamengo no começo de 2016, aos 18 anos. No time carioca, atuou por 75 vezes e marcou 20 gols, antes de ser adquirido pela Udinese, por US$ 6,5 milhões, em fevereiro de 2018. O jogador ainda permaneceu no Brasil até junho, quando se transferiu para Údine. Apesar de ter contrato de cinco anos, o jogador nascido em Três Rios fez apenas cinco jogos com a camisa da equipe italiana.
A chegada de Vizeu a Porto Alegre deve ocorrer entre quinta (10) e sexta-feira (11), dependendo do anúncio oficial de sua contratação.