A diretoria do Grêmio pretende anunciar até a abertura do Campeonato Gaúcho o nome do novo gerente executivo de futebol. Ao profissional, caberá a missão de substituir André Zanotta, que deixou o Tricolor no final do ano passado e que deverá trabalhar nos Estados Unidos. Uma lista com três nomes está sendo examinada pelos dirigentes gremistas, e os candidatos devem ser procurados ainda nesta semana para avaliações individuais. Os nomes são mantidos em sigilo, embora um deles seja conhecido, o atual supervisor da Seleção Brasileira Luís Vagner Vivian.
Acumulando funções, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, está tratando diretamente dos assuntos do futebol junto com o vice-presidente Duda Kroeff e os diretores Deco Nascimento e Alberto Guerra. Passará por eles a escolha do novo integrante do departamento. Entre os nomes não revelados, um profissional está atuando nos Estados Unidos e outro, no Brasil. Embora especulado após sair da gerência no Corinthians, o ex-lateral gremista, Alessandro Nunes, não está nas cogitações tricolores .
Quanto a Luís Vagner Vivian, ele atualmente cuida da preparação e logística da Seleção Brasileira para a Copa América, mas já teve um contato com a diretoria do Grêmio no final de 2018. Funcionário do clube antes de ser contratado pela CBF, Vivian já havia sido convidado para o cargo antes da contratação de André Zanotta em 2017.