O meia-atacante Marinho foi a principal novidade no segundo teste do time titular do Grêmio na temporada. Em jogo-treino contra o Ypiranga, nesta quinta (24), o jogador foi o escolhido para a função que no ano passado era exercida por Ramiro. Luan, de pênalti, e Felipe Vizeu marcaram os gols da vitória gremista.
O técnico Renato Portaluppi manteve a base da equipe que venceu o Cruzeiro no jogo-treino da terça-feira (22). A única mudança foi a entrada de Marinho na vaga de Montoya. A equipe iniciou o trabalho com: Julio César; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Everton; Jael.
Nos primeiros movimentos do jogo, Marinho apresentou alguma dificuldade na marcação pelo lado direito. Após um bom bloqueio defensivo realizado pelo Ypiranga, o Grêmio abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Após Marinho ser derrubado na grande área, Luan converteu a penalidade: 1 a 0.
Ao longo da maior parte da primeira etapa, a equipe gremista teve dificuldades para penetrar na sólida defesa do Ypiranga. Aos 38 minutos, Léo Moura fez um longo lançamento para a grande área. Jael, de cabeça, escorou para Luan, que chutou para fora. No intervalo, o zagueiro Kannemann deixou o gramado mancando e foi substituído por Rafael Thyere.
O segundo tempo começou com o Ypiranga exigindo da defesa do Grêmio e do goleiro Julio César. Nos primeiros 10 minutos, a equipe de Erechim fez três conclusões a gol. Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi decidiu fazer quatro alterações. O lateral Madson, o volante Darlan, o meia Montoya e atacante Vizeu entraram nos lugares de Léo Moura, Pedro Geromel, Marinho e Jael, respectivamente.
O Grêmio ampliou o placar aos 18 minutos, após Everton aplicar um belo drible sobre o goleiro e rolar para Vizeu, na pequena área, completar de carrinho para o fundo da rede: 2 a 0. Depois do gol, a equipe gremista passou a dominar o jogo e a pressionar mais o adversário.
Na metade da segunda etapa, mais trocas. O goleiro Brenno, o volante Kaio e os meias Thaciano, Lincoln e Thonny Anderson entraram nos lugares de Júlio César, Michel, Maicon, Luan e Everton. O time gremista encerrou o jogo com: Brenno; Madson, Rafael Thyere, Darlan e Cortez; Kaio e Thaciano; Montoya, Thonny Anderson e Lincoln; Vizeu.
Os atletas que iniciaram o jogo contra o Aimoré, nesta quarta (23), não participaram da atividade. Existe a possibilidade de a equipe titular fazer a sua estreia já na próxima rodada do Gauchão, contra o Juventude, na segunda (28).