Está na mesa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 51,4 milhões, ao câmbio atual) pelo atacante Tetê, de 18 anos. A proposta é do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
É certo, contudo, que apesar de alta, a oferta será rejeitada. Ao renovar contrato com Tetê no ano passado, o Grêmio elevou o valor da multa rescisória para 100 milhões de euros (R$ 429 milhões) para clubes de fora do país. O novo vínculo irá até dezembro de 2021.
Por enquanto, a direção do Grêmio ainda não se pronunciou sobre a proposta. Em recente entrevista, o atacante Everton, que está na mira do futebol inglês, apontou Tetê como um dos candidatos a assumir sua vaga no Grêmio.
O atacante, atualmente, disputa o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, em andamento no Chile. Não fosse a convocação, ele seria alternativa entre os reservas nos primeiros jogos do Gauchão.
Em agosto passado, Tetê foi convocado por Tite para treinar nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira, na fase de preparação para amistosos contra a seleção dos EUA e de El Salvador.
Apostar em jogadores da dupla Gre-Nal é tradição do Shakhtar. Do Grêmio, ele já levou o volante Fernando e o atacante Douglas Costa. Do Inter, o centroavante Luiz Adriano.