Confesso que me surpreendi com o entrosamento da equipe alternativa gremista, que iniciou o Campeonato Gaúcho. Aliás, era o que todos dizíamos no ano passado, quando o Grêmio começou o glorioso Gauchão com um time de jovens inexperientes e desentrosados. Desta vez, os atletas tricolores mostraram efetividade e qualidade, apesar de ser recém o primeiro jogo do ano.
A superioridade técnica em relação ao Novo Hamburgo foi flagrante e, apesar dos esforços de seus comandantes Bolívar e Patrício, a goleada demonstrou o que foi o a partida. Nada mais poderiam fazer os anilados.
Chamou-me a atenção a facilidade que possui Jean Pyerre em jogar futebol. Mas, salvo melhor juízo, ainda não está pronto. Falta-lhe experiência e alguma atenção ao jogo. Também Matheus Henrique tem muito futuro e acredito que esteja adiantado em nível de experiência do que seu companheiro de meio-campo.
Primeiro jogo
Foi uma equipe uniforme, preocupada em jogar futebol, com Juninho Capixaba mostrando novamente que é bom jogador. Fazendo estas avaliações individuais, preciso referir o interesse que Marinho demonstrou pelo jogo, também fazendo seu gol.
Enfim, foi uma excelente estreia, com todas as ressalvas decorrentes, próprias de uma primeira atuação na temporada. A perspectiva até que voltem os titulares é de crescimento técnico, tático e físico da equipe alternativa do Tricolor.
Peço licença aos amigos para sair alguns dias de férias. Deixo um abraço a todos e até logo.