Após o terceiro gol do Grêmio na vitória por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, neste domingo (20), quatro jogadores fizeram uma comemoração que acabou gerando polêmica nas redes sociais. Pepê (o autor do gol), Thonny Anderson, Marinho e Jean Pyerre se aglomeraram ao lado do campo e fizeram um gesto "imitando" armas.
Alguns internautas começaram a questionar se o ato era uma referência a Jair Bolsonaro (PSL). Durante a sua vida política, o presidente do Brasil sempre defendeu o direito à posse de armas e adotou o gesto como uma marca registrada.
Para acabar com a polêmica, Jean Pyerre resolveu se manifestar em suas redes sociais. No Twitter, o meia esclareceu que a comemoração "não tem nada a ver com política", e sim com um videogame que os atletas jogam na concentração, chamado Playerunknown's Battlegrounds (PUBG).
Muitos jogadores de futebol são fãs assumidos de videogame e costumam jogar com os colegas online e durante as concentrações. Um dos maiores expoentes desse hobby é Neymar, que já fez vários gestos em alusão a jogos eletrônicos em comemorações de gols.