Com uma boa atuação, o Grêmio representou dignamente o futebol gaúcho, vencendo o CSA por 2 a 0. O time continua sua participação na Copinha. O centroavante Da Silva, em quem se deposita muita esperança para um futuro breve, marcou novamente, e depois Gabriel Biteco fez um golaço.
A propósito, é curioso que este menino é o terceiro Biteco criado no Grêmio. Um deles, o Matheus, morreu de forma trágica no acidente com o avião da Chapecoense, em 2016, pois atuava no clube catarinense à época. Contudo, Gabriel segue honrando a família de jogadores de futebol, participando da equipe de juniores do Grêmio e, neste jogo classificatório de ontem, foi privilegiado com um belo gol para o nosso Tricolor.
Mesmo que a função prioritária das categorias de base seja a formação de atletas, não seria adequado que formássemos jogadores perdedores. Por isso, as vitórias são contabilizadas no currículo dos meninos. Vamos torcer para que a equipe siga adiante e brigue pelo título da competição.
A dor ensina a gemer
Entendi como curioso o fato de o Inter ter contratado dois atacantes que jogaram juntos no Vitória, da Bahia. Pelo que me lembro, venceram algumas vezes o confronto com o time gaúcho, especialmente em 2016, ano da ida para a Segundona. Em 2017, ao que consta, formaram dupla de ataque e também tiveram bons resultados, se não me engano. Conclusão: se são tão bons, que sejam contratados.